fbpx

3 dicas de conteúdos gratuitos pra você estudar pela internet

estudar pela internet
4 minutos para ler

Quem trabalha por contra própria ou tem um pequeno negócio precisa sempre buscar conhecimento pra se manter na ponta dos cascos. Mas como se aperfeiçoar? Quais cursos fazer? Quanto isso custa?

A boa notícia é que a internet é uma ótima opção pra profissionais autônomos que desejam adquirir novos conhecimentos e não têm tempo disponível pra frequentar instituições de ensino ou outros meios convencionais de estudos.

A internet facilita a busca e o acesso à informação. Em outras palavras, você consegue estudar onde e quando quiser – de qualquer lugar e em qualquer horário.

E o melhor de tudo: dá pra fazer isso GRÁTIS! Quer conhecer algumas dicas de conteúdos grátis que podem ser importantes pro seu negócio? Então continue lendo este post e veja nossas dicas!

1. Sites

Existem páginas que foram desenvolvidas com o intuito de instruir pessoas que querem aprender sem qualquer custo — a não ser o tempo, o esforço e a dedicação do aluno. Conheça algumas opções!

Fundação Getúlio Vargas

A FGV fornece materiais e conteúdos didáticos gratuitos pela internet por meio do consórcio de instituições de ensino de vários países. Essa fundação disponibiliza cursos de curto e médio prazos nas áreas de economia, finanças pessoais, direito, empreendedorismo, gestão de pessoas, marketing, entre outros.

Serviço Social da Indústria

O Sesi tem listas metodológicas que seguem as demandas de cada estado do Brasil, ou seja, cada localidade promove cursos diferentes, mas é possível assistir a todas as aulas em cada unidade online.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco tem um dos maiores catálogos de instrução online da atualidade. Ela oferece cursos divididos entre diversas áreas de ensino por meio da plataforma Escol@ Virtual. É possível estudar pela internet assistindo a aulas de gestão de pessoas, projetos e processos, técnicas de redação, comunicação escrita, empreendedorismo, web design etc.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

2. Blogs

Com diversas informações disponíveis na internet, torna-se um pouco difícil localizar blogs brasileiros que tragam conteúdos realmente interessantes. Veja algumas sugestões!

SEBRAE

O blog do SEBRAE tem informações importantes pra todo empreendedor. Atualizações na legislação, por exemplo, podem ser vistas na página com frequência, pois os dados que integram o site são sempre oficiais. Também é possível conferir textos e vídeos com dicas/recomendações pra quem está comandando qualquer tipo de negócio.

Algar Telecom

Se seu empreendimento necessita inovar pra melhorar o faturamento e atingir seus objetivos, você precisa acompanhar o blog da Algar Telecom.

Nele, você encontra orientações práticas para empresas, negócios e TI, bem como notícias sobre inovação e tecnologia. Tudo isso contribui para que seu sucesso profissional aconteça mais rápido.

3. Podcasts

O podcast é semelhante a um programa de rádio (com informação, música, jornalismo, humor etc.), elaborado em partes pro compartilhamento na rede.

Com a correria do dia a dia, qualquer recurso que contribua pra economia de tempo é bem-vindo. Um podcast tem o intuito de ensinar, por meio do áudio, enquanto você se desloca pra realizar um serviço, ou em momentos de descanso ou folga.

Algumas sugestões são:

  • Café Brasil: aborda determinados assuntos, como cidadania, comportamento, cultura, educação e política. O programa é quase sempre polêmico, pois tem a intenção de provocar reflexões nos ouvintes;
  • Caixas de Histórias: promove uma experiência literária diferenciada. O líder do podcast, Paulo Carvalho, sempre cita alguns trechos do livro do dia para comentar e conversar com os convidados;
  • Lidercast: discute sobre empreendedorismo e liderança, em suas diversas formas. O apresentador Luciano Pires bate um papo com pessoas das mais variadas origens e experiências, sempre de maneira divertida e leve, analisando o tema de uma forma bastante descontraída.

Viu só como existem diversos materiais pra estudar pela internet? Basta ter disposição e querer aprender! Pra isso, monte um plano diário de estudos com os conteúdos, exercícios e horários. O melhor de tudo é assimilar esse hábito na sua rotina. Assim, você determina onde, como e quando aprender. Ao seguir o seu planejamento à risca, você conseguirá excelentes resultados no seu aprendizado.

E então, gostou deste post? Que tal aproveitar o gancho desta leitura conhecendo os 3 melhores cursos técnicos para impulsionar o seu negócio?

Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

3 Comentários em “3 dicas de conteúdos gratuitos pra você estudar pela internet

Deixe uma resposta

-