fbpx

Como divulgar trabalho no Instagram? Veja 3 dicas para autônomos

4 minutos para ler

As mídias sociais estão cada vez mais populares e acessíveis, afinal, hoje em dia, é muito raro conhecer alguém que não tenha uma rede social instalada no seu tablet, smartphone ou laptop. Nesse aspecto, o mundo profissional também sofreu mudanças, e divulgar trabalho no Instagram passou a ser uma estratégia muito eficiente para conquistar clientes.

O famoso “insta” é um dos aplicativos mais baixados em celulares e uma das maiores formas de comunicação do mundo atual. O profissional autônomo que usa bem essa ferramenta consegue se diferenciar da concorrência e se destacar no mercado, potencializando lucros e otimizando a prestação de serviços.

Ficou interessado em saber como você, profissional autônomo, pode utilizar o Instagram em seu favor na hora de divulgar seu trabalho? Então, continue a leitura e fique ligado nas três dicas que vamos apresentar.

1. Tire boas fotos dos serviços realizados

Primeiramente, uma das melhores táticas para divulgar trabalho no Instagram é se valer de boas fotos dos trabalhos realizados. Ora, o objetivo principal dessa rede social é que o usuário fotografe momentos ou locais e mostre para seus seguidores.

Desse modo, quando você terminar o seu trabalho ou durante o processo, tire boas fotos e poste para que mais clientes em potencial busquem os seus serviços. Mas fique atento a detalhes como iluminação, qualidade do retrato e ângulo. Essas estratégias demonstram que, além de um bom profissional, você é preocupado com a imagem transmitida pela rede social.

2. Use o Stories para mostrar os bastidores do serviço realizado

Outra excelente forma de utilizar o Instagram para fazer a divulgação de seus serviços é usar o Stories. Esse recurso da mídia social permite que você faça gravações em vídeo ou fotos, que ficam ativas por certo período, podendo desaparecer depois.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

Essa é uma forma que o profissional pode usar para postar coisas mais descontraídas, como imagens de bastidores ou de interação com o cliente. É importante que você use o Stories para que sua galeria de fotos não fique lotada e acabe entediando os seguidores e potenciais clientes. De quebra, ainda passa uma imagem mais séria e profissional.

3. Crie promoções

Como dissemos, divulgar trabalho no Instagram é um dos modos de atingir o maior número de pessoas no mundo atual. Assim, é fundamental que você atraia essas pessoas a experimentarem os seus serviços. Uma das formas mais eficazes para isso é divulgando promoções.

Anuncie promoções na sua página no Insta. É possível colocar preços diferenciados para determinados períodos e brindes na contratação do serviço. Certamente você receberá diversos pedidos de clientes interessados. Essa é uma forma de divulgar o seu trabalho, fidelizar clientes e fazê-los indicar outras pessoas.

4. Consiga seguidores

No Instagram, você pode ter “seguidores”. São esses seguidores que veem as fotos e Stories que você publica. Então é importante se lembrar de sempre pedir para o cliente te seguir no Instagram. Uma forma fácil de se fazer isso é enviar pro cliente, pelo WhatsApp, o link do seu perfil no Instagram.

Dá para perceber como divulgar trabalho no Instagram é uma grande tendência. Nessa mídia social, você atinge muitas pessoas ao postar fotos e Stories do seu cotidiano de trabalho e de bastidores, além de fazer propagandas e divulgar promoções. Fique atento ao profissionalismo da sua página e sempre deixe uma forma de entrar em contato bem visível. Seguindo essas dicas, certamente a sua clientela aumentará, e os lucros e valorização do seu trabalho serão maiores.

Gostou de saber como divulgar o seu trabalho no Instagram? Então, siga a gente nas redes sociais e fique sempre atento a dicas e conteúdos tão relevantes quanto este. Estamos no Facebook, Instagram e temos nosso canal no Youtube.

Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

7 Comentários em “Como divulgar trabalho no Instagram? Veja 3 dicas para autônomos

Deixe uma resposta

-