fbpx

Descubra como fazer vendas pelo WhatsApp agora mesmo!

4 minutos para ler

Um bom relacionamento com o cliente é interessante para você fidelizar e atrair mais indicações. E um aplicativo de mensagens pode ajudar muito com isso. Saber como vender pelo WhatsApp é muito importante nos dias atuais, porque ajuda a aumentar o público e a ter uma clientela fiel.

Só que é preciso entender como usar a ferramenta. Erros com vendas e publicidade no aplicativo podem levar a bloqueios e à invasão da privacidade do cliente.

Quer aprender a fazer vendas pelo WhatsApp e evitar erros ao usar o app para o trabalho? Confira o nosso post para entender mais sobre o assunto!

Como fazer vendas pelo WhatsApp?

Para vender bem pelo WhatsApp, você pode tomar várias atitudes. Veja quais são essas ações!

Tenha um número apenas para o comercial

As vendas pelo WhatsApp pedem que você tenha um número de celular para ser divulgado. Esse contato vai ser mostrado nas diversas mídias que você usar, como site, redes sociais, blogs e na relação com os clientes.

Além disso, se você fizer as vendas pelo seu aplicativo pessoal, corre o risco de misturar as coisas, enviar mensagens por engano e de ficar com seus contatos bagunçados. Assim, uma boa ideia é ter um número pessoal e um contato só para o profissional.

Crie listas de transmissão

Criar grupos de clientes não é uma boa ideia, porque os contatos ficam acessíveis para todos e as regras nem sempre funcionam. Os clientes podem achar muita exposição e perder a confiança no seu negócio.

Criar listas de transmissão é a melhor alternativa para o problema. Com elas, você pode enviar uma mesma mensagem para várias pessoas. A diferença é que cada um vai receber como se fosse só pra ele.

Você pode criar listas de transmissão de acordo com o estágio de vendas em que os clientes estão. Isso porque uma imagem ou texto para uma pessoa que ainda não conhece seu produto ou serviço é diferente de um material para um cliente que já fechou negócio algumas vezes.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

Tenha um planejamento de mensagens

As vendas pelo WhatsApp pedem planejamento. Os materiais e mensagens que você oferece devem estar de acordo com o estágio do funil de vendas em que o cliente está.

Ter um plano com os materiais definidos para cada etapa é uma boa ideia. Um cronograma para envio de mensagens também pode ajudar bastante. Assim, você fica organizado e faz tudo com profissionalismo.

Crie conteúdo

Oferecer material de qualidade no WhatsApp pode ser um ótimo jeito de divulgação. Podem ser pequenos vídeos, textos sobre a área em que você trabalha e imagens com informações.

É bom lembrar que o conteúdo deve estar bem produzido, com escrita certa e profissional. As imagens precisam ser de boa qualidade. Essas questões são importantes porque a credibilidade do negócio está em jogo.

Por que o WhatsApp é importante para o seu negócio?

O WhatsApp é uma ferramenta muito boa para os negócios. Tem baixo custo, dá para compartilhar mídias e arquivos e para criar uma interação bem próxima com o cliente.

Uma alternativa que pode melhorar as vendas pelo aplicativo é o uso do WhatsApp Business. Ele conta com ferramentas para tornar o trabalho mais fácil e para melhorar as vendas. Dessa forma, você trabalha com profissionalismo e pode contar com bons recursos para agilizar a rotina.

Uma questão importante: é preciso pedir a autorização do cliente para enviar mensagens de oferta e compartilhar material. Para criar listas de transmissão, por exemplo, você tem que ter o contato salvo em seu telefone e esse cliente também precisa ter o seu número salvo no WhatsApp dele.

Como fazer para conseguir essa permissão? Você pode criar um campo para o telefone no formulário de cadastro de newsletter e de download de material (e-book, infográfico, artigo) em seu site ou em outros canais que você usa pra se comunicar com o público.

O WhatsApp é uma ótimo aplicativo para os negócios. É bom usar com cuidado e profissionalismo, sem invadir a privacidade do cliente. Aproveite as vantagens que esse programa oferece e tente fazer bons materiais para divulgar. Com as atitudes certas, dá para fazer um bom trabalho com esse app.

E então? Gostou de saber como fazer vendas pelo WhatsApp? Confira também nossas dicas para otimizar seu atendimento nesse aplicativo!

Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-