fbpx

Como ganhar dinheiro extra? 5 dicas essenciais

4 minutos para ler

O cenário atual do mercado no mundo inteiro está incentivando pessoas a buscarem como ganhar dinheiro extra: redução nas posições de emprego, mudança rápida de características e perfis pedidos para trabalhadores, avanço da tecnologia, entre outros.

Mas os profissionais que estão se dando bem são aqueles que enxergam, neste momento, uma oportunidade. Com a simplificação de processos, a comunicação e a relação entre prestadores de serviço e clientes, trabalhar por conta própria nunca foi tão fácil.

Porém, como apostar no serviço terceirizado para a sua carreira e lucrar mais por esse caminho? Veja 5 dicas para se tornar um destaque no mercado! Confira!

1. Busque diferenciar seu serviço

Se, cada vez mais, profissionais estão percebendo as oportunidades e descobrindo como ganhar dinheiro extra pela terceirização, o primeiro passo para se destacar é criar um diferencial para a sua marca.

O que significa isso? A sua marca é tudo que envolve o seu trabalho e a sua identidade: que tipo de serviço você presta, como, a forma que atende aos clientes, a eficiência, a qualidade, a disposição — tudo isso contribui para a sua imagem.

Portanto, pense, dentro dessas características, como você pode oferecer algo que ninguém no mercado oferece. Muitas vezes, a simples forma de realizar um serviço pode ser o caminho para o sucesso.

2. Cadastre-se em plataformas de serviço

Hoje, existem diversas plataformas online (sites e aplicativos) que reúnem freelancers e profissionais autônomos.

Embora a concorrência possa ser grande nesses ambientes, são lugares que concentram demandas de clientes, facilitando a sua busca por renda extra durante a semana.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

3. Abuse das redes sociais

Até as grandes empresas, hoje, investem muito em suas redes sociais para atrair, conquistar e fidelizar seus clientes. Por que não seria uma boa ideia para você também? O bom desse canal é criar uma relação mais próxima com as pessoas sem precisar gastar muito.

Comente sobre assuntos da sua área e participe de discussões, assim, você estará sempre na mente do público quando ele precisar do seu serviço. Ah, mas é bom lembrar: é essencial para autônomos separar seu perfil profissional do pessoal.

4. Atenda como uma empresa atenderia

Pegando esse gancho, a dica mais interessante para autônomos ganharem mais mercado (e dinheiro) é enxergar-se como uma empresa. Afinal, você é uma! Isso vale desde o contato inicial com o cliente até a realização do trabalho e de processos relacionados a ele — como envio de orçamentos, emissão de contratos bem redigidos, acompanhamento pré e pós-venda etc.

Ter essa preocupação já é suficiente para colocar qualquer profissional na frente de milhares de concorrentes que não dão atenção aos detalhes.

É o foco em uma boa experiência e na satisfação. São essas características que tornam um cliente um divulgador espontâneo e abrem novas portas no mercado.

5. Redobre sua organização

Porém, para atender como uma empresa, é preciso se organizar como uma — disciplina de horários é o mínimo para ser competitivo.

Além disso, é preciso gerenciar pedidos com eficiência, ter controle financeiro e estruturar a sua rotina em volta do seu trabalho. Hoje, existem até apps e plataformas que podem ajudar nessa parte.

Afinal, se não existe fórmula perfeita de como ganhar dinheiro extra, há várias características para incluir na sua imagem e no seu serviço que podem encantar mesmo dentro de mercados concorridos. Invista em bom atendimento e em organização para colher frutos o quanto antes!

E aí, curtiu o post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam essas dicas!

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert
Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-