fbpx

Como ser um empreendedor de sucesso em 5 passos eficientes

como ser empreendedor
4 minutos para ler

Dúvida comum e bastante recorrente entre boa parte das pessoas que sonham ou já possuem um negócio próprio: afinal, como ser um empreendedor de sucesso e alcançar resultados verdadeiros e duradouros? Se você também está em busca dessa resposta, não saia daqui em hipótese alguma, pois elaboramos este artigo para falar justamente sobre isso!

A primeira observação, nesse sentido, é que para obter o que se deseja, será preciso desenvolver uma série de diferentes habilidades e competências. Mais importante, ainda, é a criação de bons hábitos, tanto no lado pessoal quanto no profissional.

A seguir, mostraremos 5 passos que certamente o ajudarão a se tornar um empreendedor de sucesso. Continue a leitura e confira!

1. Esteja sempre estudando e disposto a aprender

Não deixe de estudar e esteja sempre disposto a aprender! Por quê? Pelo fato de que essa é uma característica comum de 10 em cada 10 empreendedores de verdadeiro sucesso. Ao optar por esse caminho, você deve estar ciente que, dificilmente, chegará onde deseja se não estiver preparado para se tornar um eterno aluno.

Nesse sentido, a curiosidade de descobrir coisas novas e compreender os seus conceitos é essencial. No atual momento em que vivemos, no qual tudo muda e evolui muito rapidamente, a disposição para “desvendar novos mares” é de grande importância.

2. Não tenha medo de assumir riscos

Quer mesmo se tornar um empreendedor de sucesso? Então, não tenha medo de arriscar! Entenda que, ao falarmos de empreendedorismo, assumir riscos é parte natural do processo. Quanto maiores os desafios, mais amplas serão as suas chances de crescer.

Porém, preste bem atenção na seguinte frase: correr riscos não significa que isso pode acontecer de modo irresponsável e sem um bom planejamento. Aqui, é preciso ter a capacidade de calcular a relação entre os possíveis ganhos e perdas.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

3. Seja realmente comprometido com o seu negócio

Comprometimento total e absoluto com o negócio, essa é mais uma das características em comum entre todos os empreendedores verdadeiramente bem-sucedidos.

Horários fixos para acabar o trabalho? Desculpas para não fazer o que deve ser feito?

Não! Nada disso está presente no perfil de quem já chegou onde você deseja chegar: considerando que essas pessoas pensam grande e almejam conquistas consideráveis. Entenda que, se você não se comprometer de verdade, não tem como o seu negócio dar certo. Simples assim.

4. Não desista nos primeiros erros

Encontrar um empreendedor de sucesso que nunca errou na vida é impossível. Os erros fazem parte da aprendizagem, sendo, para muitos, um dos principais fatores de seu crescimento profissional. Logo, se falhar, não desista: falhe quantas vezes for necessário para atingir o seu triunfo.

5. Desenvolva as habilidades necessárias para enfrentar e superar os desafios

Engana-se quem pensa que os desafios têm data para terminar. A realidade é outra, pois quanto mais você cresce, maiores eles ficam. Embora o começo seja a fase mais difícil de todas, não pense que a vida será fácil daí em diante.

Por isso, você deve desenvolver as habilidades necessárias para enfrentar e superar os desafios. As principais são:

  • liderança;
  • criatividade;
  • inteligência emocional;
  • resiliência;
  • boa comunicação;
  • automotivação;
  • capacidade analítica;
  • empatia.

Enfim, tudo o que foi abordado aqui é o que você pode aprender sobre como ser empreendedor de sucesso. Apesar de dura, a luta é mais do que válida, disso não há a menor dúvida.

O que achou do artigo? Gostou? Então, deixe seu comentário aqui!

Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

53 Comentários em “Como ser um empreendedor de sucesso em 5 passos eficientes

    1. bom muito bom mesmo. pois esclarece de forma inteligente e transparente como traçar um bom caminho para ser um empreendedor de sucesso. parabéns.

  1. Gosto muito desses artigos… São muito instrutivos e abrem a nossa mente para determinados assuntos que às vezes esquecemos ou despercebemos… Parabéns por essa excelente iniciativa…

  2. Excelente app, parabéns aos desenvolvedores, que além de criar uma ferramenta para melhorar nosso trabalho, ainda nos presenteia com um incentivo e dicas valiosas pra muitas pessoas que estão começando assim como eu. Muito obrigado de verdade, e parabéns pelo excelente trabalho.

  3. Gostei muito do artigo como ser empreendedor e sugiro que em outros vcs desenvolvam cada uma das habilidades citadas para fechar todo o ciclo.
    Parabéns!

  4. Muito útil as dicas justamente o que eu estava precisando tenho um negócio próprio no ramo da construção civil a mais de 10 anos uma boa clientela mas não me sobra dinheiro. Acho que minha maior dificuldade é na gestão do negócio. Tentando melhorar todos os dias!

  5. Parabéns…preciosas dicas …para quem almeja alcançar sucesso no negócio, a Agenda Boa, realmente nós faz uns verdadeiros empreendedor profissional…

  6. Eu sou um microempreendedor e gostaria de ter sucesso na minha formação de empreendedor sou mestre de obra e resolvi fazer esse microempreendimento de fazer serviço para as outras pessoas como colocação de azulejo em bolso Uber hidráulico instalação hidráulica pintura em geral

  7. faça um bom site crie uma própria marca e começa a divulgar esse teu serviço ou trabalho ou seja lá o que for e o mercado você não pode parar tem que estar sempre anunciando coisas novas dando novos procedimentos novos produtos 65 excessivamente

  8. Gostei muito do artigo a cima dos 5 passos está exatamente pensando em ser um empreendedor isso me deu muitas ideias novas e esclareceu algumas dúvidas e medo como qualquer pessoa q está no ramo…

  9. Parabéns artigo esclarecedor, lendo o artigo me lembrei da máxima a roda já está pronta é só seguir o curso, a receita do sucesso tem seus ingredientes, basta ter humildade, coração ensinável e atitude, obrigado Equipe Agenda Boa!

  10. Fantástico…
    São muitas as barreiras para se chegar ao topo realmente, mas com muito esforço e devoção torna-se possível sim.
    Parabéns aos organizadores e contribuintes!

Deixe uma resposta

-