fbpx

4 grandes empreendedores brasileiros para você se inspirar

4 minutos para ler

O empreendedorismo tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e do próprio Brasil. Isso porque, com a abertura de novas empresas, haverá maior desempenho, mais lucro, mais ideias desafiadoras e mais soluções criativas dando oportunidade a profissionais de se tornarem grandes empreendedores.

Pensando nisso, vamos apresentar algumas histórias de como alguns grandes empreendedores chegaram ao topo, visto que tiveram atitudes visando a encontrar recursos e a resolver os problemas de seus clientes.

Sendo assim, continue lendo o artigo e inspire-se nessas trajetórias para aprender, com elas, como se faz. Boa leitura!

Veja o poder do empreendedorismo para transformar o Brasil e a vida das pessoas

A Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o SEBRAE, realizou uma pesquisa sobre o empreendedorismo no país, diagnosticando que 52 milhões de brasileiros têm negócios próprios. Assim, a cada 100 pessoas adultas, 36 são empreendedoras, principalmente na faixa etária entre 25 e 34 anos.

Afinal, a economia não demonstra crescimento, e o índice de desemprego continua alto, com mais de 12 milhões de pessoas sem trabalhar. Assim, uma das alternativas encontradas é investir em um negócio próprio. Inclusive, o Governo Federal tem incentivado a abertura de pequenas empresas desburocratizando e formalizando os profissionais informais.

Acompanhe a história de superação de grandes empreendedores

1. Flávio Augusto da Silva

Talvez você não tenha ouvido falar de Flávio Augusto da Silva, mas, com certeza, conhece a escola de inglês Wise Up, que se tornou franquia com 420 unidades pelo Brasil e que continua em expansão para atingir a meta de 1.000 unidades até 2022.

A empresa começou em 1995 em São Paulo, quando Flávio lançou a primeira unidade, aos 23 anos, investindo R$ 20 mil para alugar e reformar uma sala, contratar professores e iniciar sua escola, ligando para os alunos por meio de orelhão.

Ele também fundou o meuSucesso.com, um site com curso online de empreendedorismo que foi vendido o ano passado por R$ 2 bilhões, e comprou novamente a rede Wise Up, em 2015, dos filhos de Roberto Civita, da Abril. Após dois anos, vendeu 35% da escola para Carlos Wizard, dono da rede Wizard.

Atualmente, Flávio é proprietário da Wiser Educação, holding dele e de parte da Wizard que engloba as marcas Wise Up, Number One, meuSucesso.com e Buzz Editora, além do time de futebol dos EUA, o Orlando City.

2. Abílio Diniz

O empresário Abílio Diniz teve muita persistência junto a seu pai ao fundar o supermercado Pão de Açúcar, que, em quatro anos, abriu a segunda filial, e assim sucessivamente. A empresa passou por momentos conturbados, entre 1980 e 1990, chegando quase à falência por problemas pessoais e por uma crise financeira.

Porém, Diniz deu a volta por cima com muito empreendedorismo e reergueu o Grupo em 2009, comprando, inclusive, o Ponto Frio, tornando-se sócio da rede Casas Bahia e, ainda, obtendo o controle acionário do Carrefour.

3. Robinson Shiba

Robinson Shiba é um dentista que teve uma ideia inovadora e somente seu pai como incentivador. Ele criou o famoso China in Box, inaugurado em 1992, no bairro Moema, em São Paulo. Ele foi pioneiro na entrega de comidas chinesas dentro de uma caixa pequena.

O seu negócio fez tanto sucesso que, hoje, ele trabalha somente com sua rede de franquias. Essa rede conta com 160 lojas, em 22 estados brasileiros, em 70 cidades. Assim, é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina.

4. Luiz Antônio Seabra

Uma das gigantes do mercado de cosméticos e perfumaria do mundo, a Natura foi fundada por Luiz Seabra, que abriu uma loja e uma pequena fábrica na capital paulista. Com a entrada dos sócios Guilherme Leal e Pedro Passos, a marca se expandiu.

Hoje, a Natura fatura milhões por mês e desenvolve produtos pautados na sustentabilidade. Usando recursos renováveis, ela retira da flora brasileira as matérias-primas para produzir seus produtos, mas com preservação e consciência ambiental.

Busque ainda mais conhecimento

É motivador ler essas histórias, no entanto, para eles se tornarem os grandes empreendedores que são, tiveram que desenvolver habilidades em seus negócios. Desse modo, veja em que área você necessita fazer cursos e treinamentos para trilhar os mesmos caminhos e obter conquistas em seu negócio.

O nosso conteúdo foi útil? Quer aprofundar seus conhecimentos no tema? Então, confira o nosso outro artigo e descubra maneiras para ser um empreendedor de sucesso.

Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-