fbpx

Negócios de sucesso: saiba o que está em alta

5 minutos para ler

Você tem pesquisado sobre os negócios de sucesso, pois quer entrar no mundo do empreendedorismo? Independentemente de ter um dinheiro guardado para investir ou fazer uma renda extra, a escolha de em qual segmento investir não é fácil.

No entanto, para alcançar a meta almejada, um detalhe é importante: a vontade de aprender. Afinal, ao iniciar um negócio, é necessário entender do que o público está precisando para oferecer uma solução no mercado. Porém, há algumas áreas que têm se destacado de maneira positiva. Continue a leitura que apresentaremos as principais tendências!

Conheça alguns dados sobre o aquecimento do empreendedorismo no Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com o apoio do SEBRAE, o Brasil tem 38% de taxa de empreendedorismo total, ou seja, são 52 milhões de brasileiros com negócios próprios.

Esse índice deixa o Brasil com a maior taxa dentro dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), passando a China. Constatou-se também que, a cada 100 brasileiros adultos, 36 têm uma atividade empresarial.

Assim, foi possível identificar que a faixa etária entre 25 e 34 anos é predominante entre os maiores empreendedores atuando há três anos no setor escolhido. Esses números, além disso, só tendem a aumentar, inclusive com o incentivo do Governo Federal, desburocratizando a abertura de pequenas empresas.

Veja as ideias de negócios de sucesso

Alimentação alternativa

A maioria das pessoas tem buscado muito manter a saúde e o bem-estar. Esses temas nunca estiveram tão em alta, por isso, os produtos naturais e uma alimentação alternativa vêm sendo grandes mercados para se trabalhar.

Você pode oferecer uma comida mais saudável e customizada, visando a atender às necessidades de um público específico, por exemplo, ofertando alimentos para pessoas celíacas, intolerantes à lactose ou ao glúten etc. É um mercado em franco crescimento e com diversas opções de atuação, que vão desde refeições até doces para festas.

Uma alternativa são os alimentos orgânicos, sem o uso de agrotóxicos e transgênicos, que têm sido muito procurados, fazendo com que a demanda não seja suprida.

Estética e beleza

Se existe um mercado de consumo alto, esse é o feminino. Investir em um salão de beleza ou em uma clínica de estética vale a pena. Com um investimento que não ultrapassa R$ 2 mil, um curso bem-feito e profissionalismo, há grande potencial de sucesso. Seguindo essa tendência, as barbearias e as esmalterias têm ganhado cada vez mais seus espaços.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

O setor de estética e beleza permite que você comece seu negócio dentro de sua casa, com pouco investimento, e o melhor: sem ter que pagar aluguel.

Infoprodutos

Seja um criador de produtos digitais, como cursos online, e-books (livros digitais), infográficos (ilustração com textos, gráficos e ícones) e audiobooks (livros auditivos), pois a internet abriu um leque variado de opções de serviços que pode oferecer para um determinado público.

A aquisição de conhecimento é um mercado crescente e as pessoas pagam por isso, claro, desde que o material tenha qualidade e o conteúdo seja relevante. Isso porque o benefício dessa ação é poder estudar no conforto de casa ou onde quiser.

Além disso, é um negócio escalável, ou seja, você cria um produto e disponibiliza para milhões de pessoas que tiverem interesse e com custo reduzido.

Artesanato

Muito conhecidos no meio do empreendedorismo, o artesanato e a decoração têm a vantagem de ser produzidos em sua própria residência e com pouco capital para investimento.

Se você for, ainda, uma pessoa bem relacionada, a procura pode ser grande, pois será possível participar de bazares, montar uma loja virtual, uma loja física, dentre outros. Dá para trabalhar com decoração para eventos, peças pessoais personalizadas ou uma produção em escala maior, por exemplo.

Consultorias

Você pode dar aulas e consultorias em casa ou pela internet dentro de sua área de atuação, ensinando questões comuns que provocam muitas dúvidas nas pessoas. Por exemplo, nas áreas de consultoria de finanças, marketing, comercial e investimentos pessoais, o mercado é amplo. Ademais, mesmo dentro de seu setor de atuação, há aqueles campos que são ainda mais específicos.

Dessa forma, para construir negócios de sucesso, é importante se capacitar para empreender. Não basta apenas ter uma visão simplista do negócio, é necessário compreender de finanças, gestão, vendas, marketing, dentre outros.

O nosso post foi útil? Quer aprofundar seus conhecimentos? Então, confira nosso outro artigo e fique por dentro de 3 dicas de conteúdos gratuitos para estudar.

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert
Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

3 Comentários em “Negócios de sucesso: saiba o que está em alta

Deixe uma resposta

-