fbpx

Será que a propaganda boca a boca funciona mesmo? Venha descobrir!

Propaganda boca a boca
4 minutos para ler

A propaganda boca a boca é uma forma de marketing muito espontânea, que acontece quando as pessoas batem papo. Quando você ouve uma indicação de alguém, já começa a olhar de maneira diferente para uma marca, não é? A base disso é a confiança. Mas será que investir nessa prática realmente traz resultados?

A gente vai responder essa pergunta e dar dicas especiais para você virar mestre no assunto. Aproveite para acabar com suas dúvidas e descobrir uma boa ideia para o seu negócio!

Como funciona a propaganda boca a boca?

Essa propaganda funciona quando um cliente fica satisfeito com seu produto ou serviço e o recomenda para amigos, colegas e familiares, pois confia no que você faz. A tendência é que eles procurem o seu trabalho também e, se gostarem, indiquem para mais pessoas. Assim, você vai ficando popular e assumindo a posição de autoridade no seu negócio.

Por mais que a gente tenha TV, celular e redes sociais à disposição, esse tipo de marketing ainda existe e dá certo quando é feito corretamente. As pessoas sempre conversam e recomendam coisas de que elas gostam. É algo muito natural, mas tem que ser construído a partir de uma experiência positiva do cliente.

Além disso, com as redes sociais, a presença na internet também entrou nesse processo. Todos têm mais chances de falar, e a informação se espalha ainda mais rápido. Um comentário positivo e uma curtida, por exemplo, podem fazer a diferença para melhor. Mas tenha cuidado: uma opinião negativa também viraliza.

Como fazer um bom marketing boca a boca sendo autônomo?

Agora que você já sabe que a propaganda boca a boca funciona, vamos mostrar dicas de como realizá-la com sucesso sendo autônomo. Veja!

Manual do sucesso para o profissional autônomoPowered by Rock Convert

Foque no marketing de relacionamento

A ideia dessa estratégia de marketing é criar um relacionamento próximo com o consumidor para fidelizá-lo. Para isso, você oferece benefícios a ele. Pode ser um desconto na segunda compra, uma facilidade a mais, coisas que sejam boas para a experiência do cliente com o seu serviço.

Tenha criatividade e surpreenda

Os clientes gostam de uma experiência diferenciada, com possibilidades, surpresas, brindes e atenciosidade. Investir em criatividade é importante para ter sucesso e conquistar uma clientela fiel. Surpreenda com as pequenas sutilezas, agilidade e soluções criativas.

Capriche no atendimento

Prestar um ótimo atendimento fará o cliente ter lembranças positivas a seu respeito. Cada pessoa é única e merece receber um trabalho de alta qualidade e ser tratada com educação e atenção. Empatia, criatividade e interesse pela realidade do sujeito são muito importantes. Com isso, o consumidor terá bons motivos para se lembrar de você.

Seja transparente

A transparência no trabalho ajuda a manter as coisas claras para o cliente, que ficará por dentro de todos os pontos necessários para tomar uma boa decisão. Esse é um jeito de respeitar o potencial e confiar no consumidor. Seja paciente para explicar questões sobre o serviço ou produto e fale o que for preciso para a pessoa entender bem os processos.

A propaganda boca a boca é muito vantajosa quando é feita da forma correta. É uma estratégia de marketing de baixo custo e que cria um ciclo positivo no negócio. A clientela fiel sempre reforça as indicações, e os novos consumidores também vão aparecendo, gostando do trabalho e recomendando.

Gostou de saber que a propaganda boca a boca funciona e que ela é ótima para os profissionais autônomos? Aproveite e confira também o nosso post sobre canais de distribuição para alavancar os negócios!

Download do App Agenda BOAPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

1 Comentário em “Será que a propaganda boca a boca funciona mesmo? Venha descobrir!

Deixe uma resposta

-